“O primeiro passo é sim uma sindicância, para apurar os fatos”, defende Zé Fernandes, sobre Operação Prato Feito

ZéFernandes 14.05.2018 3 “Nós, vereadores, estamos atentos, para fazer a coisa séria”, ressaltou Zé Fernandes, em discurso na Câmara17/05/2018 - O vereador Zé Fernandes (PSDB) comentou, na última segunda-feira (14), a Operação Prato Feito - da Polícia Federal, em parceria com a Controladoria Geral da União - que investiga desvios de recursos federais destinados à compra de merenda escolar, em municípios do Paraná, Bahia, Distrito Federal e São Paulo, inclusive Monte Mor. Para o parlamentar, trata-se de um “caso muito sério, em relação à corrupção”.

No discurso, Zé Fernandes defendeu a iniciativa tomada pela Câmara, que encaminhou ofício à prefeitura solicitando informações e documentos, e sugerindo a abertura de sindicância administrativa para apuração dos fatos e responsabilização dos envolvidos. “O primeiro passo é sim uma sindicância, para apurar os fatos”, disse o parlamentar, manifestando apoio à abertura de Comissão Especial de Inquérito, no futuro, “se houver necessidade”.

“Nós, vereadores, estamos atentos, para fazer a coisa séria”, ressaltou o vereador, lembrando que os crimes denunciados na Operação prejudicam crianças pobres, que muitas vezes dependem da merenda escolar. “Vamos estar de olho, sim [...] Nós, vereadores, vamos atuar a respeito de tudo que for necessário”, ressaltou Zé Fernandes, também sugerindo, no discurso, que os munícipes atuem junto com os parlamentares, fiscalizando os atos do Poder Público.