Câmara manifesta apoio à campanha de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

21/05/2018 - A Câmara de Monte Mor apoia a campanha de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, realizada em todo o país. Na última sexta-feira (18), Dia Nacional de enfrentamento destes crimes, vereadores, servidores do Legislativo, assessores parlamentares e a secretária de Desenvolvimento Econômico e Social de Monte Mor, Sandra Medeiros, posaram para uma foto oficial (acima), com o cartaz da campanha, no plenário.

Com o slogan “Faça bonito: proteja nossas crianças e adolescentes”, a ação convoca a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes. “Nós temos que combater o crime da pedofilia. A Câmara está engajada e de portas abertas para participar deste debate. Apoiamos todo e qualquer movimento nesse sentido”, ressalta o presidente do Legislativo, Waltinho Assis (PDT).

A Campanha do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é realizada pelo Comitê Nacional de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e ECPAT Brasil, em parceria com a Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNDCA), o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), a Polícia Rodoviária Federal e a Oscip ChildHood.

Além do presidente da Câmara, Waltinho Assis, e da secretária de Desenvolvimento Econômico e Social, Sandra Medeiros, estiveram presentes na Câmara, manifestando apoio à campanha de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, os vereadores: Andrea Garcia (PDT), Ceará Mascate (PPS), Dila (PMDB), Eduardo Bispo (PSDB), Jesus Lopes (PR), Neide da Especialidade (PMDB) e Vanderlei Soares (PMDB).