Autor de moção de aplausos à delegação de judô, Ceará Mascate destaca importância do esporte

CearáMascate 21.05.2018 4“Queremos [formar] cidadãos de bem. O esporte vem para isso”, defendeu Ceará Mascate, no plenário23/05/2018 – O vereador Ceará Mascate (PPS) considera que o esporte é um importante instrumento para afastar os jovens do mundo das drogas, nos dias de hoje. A declaração foi dada na sessão ordinária da última segunda-feira (21), mesma data em que foi aprovada a moção de aplausos à delegação de judô da cidade.

De autoria de Ceará, a moção homenageia os atletas Paulo Gustavo Gregório, Leonora Gafaldi Tiago, Sanderly Emilly Barbosa da Silva e Iasmin Valli, e o treinador Davi Leandro dos Santos, pela conquista de cinco medalhas de ouro na edição do “Open Internacional de Judô”, evento realizado nos dias 4 e 5 de maio, na cidade de Bombinhas-SC.

“Esses atletas que estão aqui representando Monte Mor, o Estado de São Paulo, e o bairro São Clemente são o meu orgulho”, disse o vereador, em discurso no plenário, destacando a importância de projetos que incentivam à prática esportiva. “É desse tipo de trabalho que precisamos na nossa cidade”, disse Ceará.

O vereador também citou a presença do professor João, representante do “Projeto Escola da Família”, do São Clemente. “Esses projetos [sociais] vêm para ajudar as famílias, ajudar os cidadãos, para que eles se tornem gente de bem, no futuro”, destacou o parlamentar, ressaltando que o esporte ajuda a afastar os jovens do mundo das drogas.

Ceará também comentou que no São Clemente, bairro onde reside há 13 anos, constata-se um aumento significativo no consumo de drogas. “Queremos [formar] cidadãos de bem. O esporte vem para isso”, defendeu o vereador, enaltecendo o desempenho dos judocas homenageados pela moção. “Esses jovens vão servir de vitrine para o futuro”, concluiu.