“Aqui, nós não tomamos decisões precipitadas”, diz Vanderlei Soares, comentando discussão de projetos na Câmara

VanderleiSoares 21.05.2018 3Segundo Vanderlei, os principais envolvidos nos assuntos relativos a projetos são convidados para as reuniões25/05/2018 - “Aqui, nós não tomamos decisões precipitadas, nem formamos opiniões de um vazio, de um nada”. Essas foram declarações emitidas pelo vereador Vanderlei Soares (PMDB), durante discurso no plenário da Câmara, na segunda-feira (21). O parlamentar referia-se à tramitação de projetos de lei, no Legislativo.

“Quando os projetos chegam aqui e passam pela leitura, no início da sessão, na próxima semana eles são discutidos nas Comissões”, explicou Vanderlei, destacando que são convidados, para os debates, os principais envolvidos nos assuntos, como os autores do projeto, secretarias e representantes do Executivo.

Vanderlei comentou que foi, em um desses debates, que foram feitas melhorias e adequações no projeto de lei complementar 3/2018, que altera legislação relacionada aos servidores públicos. “O projeto não altera, não exclui, não tira nenhum benefício do servidor. Ele só oferece mais alternativas”, disse, destacando que o assunto voltaria a ser debatido na quinta-feira (25).

Em tramitação no Legislativo, o PLC 3/2018 trouxe à Câmara diversos servidores públicos interessados no assunto, na última segunda-feira. Entretanto, a propositura não foi levada à votação, já que ainda passaria por reunião das Comissões. Vanderlei convidou os representantes da Associação dos Servidores e do Sindicato para participarem do debate.

SEGURANÇA: O vereador voltou a criticar o Governo do Estado, pelo baixo investimento em segurança pública. Afirmou, ainda, que a delegacia de polícia de Monte Mor é mantida graças à cessão, pela prefeitura, de cinco guardas municipais, além de servidores administrativos e da área da limpeza, que atuam no órgão estadual.

DEPUTADOS: O parlamentar também agradeceu ao deputado estadual Carlos Neder (PT), que enviou emenda de R$100 mil para a secretaria de saúde; e ao deputado federal Vicentinho (PT), que destinou ao município emenda de R$500 mil, para a aquisição de dois micro-ônibus adaptados. Vanderlei esteve com os dois parlamentares no sábado (19), em evento em São Paulo.

OUTROS ASSUNTOS: O vereador também parabenizou o asilo e a Rádio Prima, pela edição do Frango, Polenta e Viola, realizada no domingo (20), destacando que a entidade atende cerca de 30 internos, e conta com a atuação de diversos voluntários. Parabenizou, também, o vereador Ceará Mascate (PPS), autor da moção de aplausos à delegação de judô da cidade. “É muito bom a gente reconhecer o trabalho e empenho dessas crianças”, disse, referindo-se aos atletas.