“Acho um absurdo dar 3%, e dividido em seis vezes”, diz Dila, pedindo que prefeitura reveja o reajuste proposto aos servidores

Dila 11.06.2018 2Dila manifestou repúdio ao percentual de aumento nos vencimentos dos servidores, proposto pela prefeitura15/06/2018 - A vereadora Dila (MDB) manifestou repúdio ao percentual de aumento nos vencimentos dos servidores públicos municipais, proposto pela prefeitura este ano. “Eu não concordo. Acho um absurdo dar 3% [de aumento], e dividido em seis vezes”, disse a vereadora, na sessão da Câmara da última segunda-feira (11).

Dila lembrou que, em 2017, nenhum percentual de aumento foi concedido aos servidores. “Fiquei muito chateada. Pois no ano passado já não tivemos o aumento dos 4%”, disse, referindo-se ao INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) acumulado naquele período. A vereadora pediu que a prefeitura reveja o percentual de reajuste deste ano.

No breve pronunciamento, Dila lembrou que as perdas inflacionárias afetam a realidade dos servidores públicos, que têm seu poder de compra diminuído. “As coisas sobem todos os dias”, afirmou. A vereadora também disse que votará a favor do projeto, mesmo que o percentual se mantenha, para não ser “injusta com os colegas funcionários” que dependem desse reajuste.

Atualmente em tramitação na Câmara, o projeto de lei 77/2018, do Poder Executivo, prevê a concessão de reajuste de 3% nos padrões salariais dos servidores públicos, divididos em seis parcelas de 0,5%, a partir de junho. O mesmo reajuste também está previsto para os inativos e pensionistas do Instituto de Previdência Municipal - Ipremor.