Ceará Mascate sugere criação de lei, visando à instalação de câmeras de segurança em prédios públicos

CearáMascate 18.06.2018No discurso, Ceará Mascate ressaltou que já solicitou a “realização de estudos” sobre a viabilidade do projeto20/06/2018 - O vereador Ceará Mascate (PPS) afirmou, durante discurso na Câmara, nesta segunda-feira (18), que pretende propor ao Poder Executivo a criação de um projeto de lei relacionado à segurança pública. A iniciativa, disse o parlamentar, terá como objetivo a instalação de câmeras de segurança em prédios públicos.

“Vou me empenhar para que seja criado um projeto de lei, para que seja obrigatório, em todo colégio, em todo ginásio, em todo posto de saúde, ter uma câmera de 360 graus”, disse Ceará. O vereador ressaltou que já solicitou a “realização de estudos” sobre a viabilidade do projeto, já que o mesmo não pode ser de autoria da Câmara, mas sim da prefeitura.

Segundo Ceará, a ideia foi impulsionada pelo crime ocorrido recentemente na cidade de Araçariguama, SP, que culminou com o assassinato da garota Vitória Gabrielly Vaz, de 12 anos. A jovem estava desaparecida desde 8 de junho, quando saiu de casa para andar de patins e foi vista, conforme registros de câmeras de segurança, no entorno de um ginásio da cidade.

“Eu me coloquei no lugar daquela família”, afirmou Ceará, que no começo do discurso pediu um minuto de silêncio em respeito à morte da adolescente, cujo corpo foi localizado no último final de semana. “Quem é pai sabe a dor que é perder um filho, e da forma mais trágica possível”, disse, defendendo a instalação de câmeras de segurança, para gravar movimentações do entorno.

REDE DE ESGOTO

Ceará também informou que o problema constatado em rede de esgoto, na Rua 15 do bairro Jardim São Clemente, foi solucionado recentemente, com o apoio da prefeitura e da Sabesp, a partir de sua intervenção. “Temos obrigação de procurar soluções para os problemas, trazendo as partes responsáveis, para isso”, destacou.