“É desmotivador”, afirma Bispo, comentando reajuste salarial concedido pela prefeitura aos servidores públicos municipais

EduardoBispo 18.06.2018 2“Eu não esperava que o dissídio iria ser de 3%, e ainda parcelado. É desmotivador", disse Eduardo Bispo21/06/2018 - Na última segunda-feira (18), na Câmara, o vereador Eduardo Bispo (PSDB) comentou o reajuste salarial concedido pela prefeitura aos servidores públicos municipais. Aprovada na última sessão ordinária, a proposta concedeu aumento de 3%, dividido em seis parcelas de 0,5%, nos vencimentos de servidores ativos, inativos e pensionistas.

“Eu não esperava que o dissídio iria ser de 3%, e ainda parcelado [...] É desmotivador para o funcionário público”, afirmou, ressaltando que votaria a favor da proposta, para evitar que a discussão fosse parar na Justiça. Bispo fez um apelo ao Executivo para que, no próximo ano, garanta “um dissídio favorável àqueles que dão duro para atender Monte Mor, à sociedade”.

PISTA DE CAMINHADA

Autor da indicação 297/2018, que reivindica a “manutenção e troca das lâmpadas queimadas dos postes de iluminação pública na pista de caminhada na Avenida Ayrton Senna, em toda sua extensão”, Bispo também comentou a proposta. Ressaltou que a avenida está com iluminação precária. “Isso coloca em risco as pessoas que usam o local para fazer caminhada”, explicou o vereador, pedindo uma atuação da empresa de iluminação pública e dos órgãos competentes.

OUTRAS REIVINDICAÇÕES

O vereador também solicitou que as secretarias municipais de Meio Ambiente e Obras realizem a limpeza e manutenção da rua localizada nas imediações do campo de futebol do bairro Jardim Progresso. “Está cheio de buracos, os bancos estão cheios de mato”, reclamou.

Bispo também voltou a pedir a manutenção da ponte que liga o Jardim Progresso ao Jardim Capuavinha, que está danificada, e precisa de reforma urgente. O vereador destacou que a ponte é usada por familiares, para levar os filhos à creche localizada no Jardim Progresso.

No bairro Popular Nova, Bispo disse que os moradores reivindicam a construção de uma área de lazer. Com isso, explicou o vereador, seria possível inclusive impedir que entulhos sejam jogados no terreno, que atualmente está vazio.

O parlamentar também comentou o crime ocorrido recentemente na cidade de Araçariguama, SP, que culminou com o assassinato da garota Vitória Gabrielly Vaz, de 12 anos. E destacou a importância da instalação de monitoramento em escolas, para dar mais segurança aos munícipes.