Para Vanderlei Soares, problemas no transporte público podem impulsionar retorno de meios alternativos

VanderleiSoares 18.06.2018 2Em discurso no plenário da Câmara, Vanderlei Soares abordou a má qualidade dos serviços de transporte público21/06/2018 - O vereador Vanderlei Soares (MDB) considera que a má qualidade dos serviços de transporte público oferecidos pelas empresas da região traz à tona a discussão sobre uma “possível volta do transporte alternativo”. “Se as empresas que estão aí não conseguem atender bem os seus clientes [...] nós temos que ter algum tipo de transporte que supra essa necessidade, essa falta”, disse o parlamentar, nesta segunda-feira (18), na Câmara.

Na semana passada, Vanderlei encaminhou um ofício à secretária de Administração, Trânsito e Mobilidade Urbana, Lúcia Aparecida Pereira Albrecht, sugerindo o agendamento de uma reunião para abordar os problemas no transporte coletivo da cidade. De acordo com o vereador, deverão participar do encontro as empresas Rápido Luxo e Viação Boa Vista, além de representantes da EMTU, da prefeitura e também da Câmara.

Atrasos constantes nos horários das linhas, ônibus lotados, retirada de carros de linhas, e veículos que circulam em más condições de consevação são alguns dos muitos problemas relatados por usuários dos serviços, afirmou Vanderlei, no discurso. Para o parlamentar, é preciso também questionar às empresas se, em caso de redução do preço do combustível, será possível pleitear a redução da tarifa. “Quando aumenta combustível, eles pleiteiam aumento”, reclamou.

EVENTOS

Vanderlei comentou alguns eventos realizados no município. Parabenizou os organizadores da final do primeiro Campeonato de Base, realizado no domingo (17), no Ginásio de Esportes; e os organizadores da 25ª edição da Festa Junina do Asilo, que ocorreu no sábado (16). O parlamentar também convidou os munícipes para o Fórum de Enfrentamento ao Abuso Sexual e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que ocorreria na quarta-feira (20), às 12h30, no Joaquinzão.