Visando “diminuir os transtornos dos usuários do transporte coletivo”, Vanderlei Soares sugere reunião entre autoridades

VanderleiSoares 11.06.2018O vereador Vanderlei Soares, durante discurso na Câmara14/06/2018 - O vereador Vanderlei Soares (MDB) propõe a realização de um encontro entre vereadores, representantes do Poder Executivo, da EMTU e da empresa de ônibus urbanos e interurbanos, visando “diminuir os transtornos dos usuários do transporte coletivo”. A declaração foi dada durante discurso no plenário, na sessão da última segunda-feira (11).

De acordo com o parlamentar, usuários dos transportes coletivos enviaram reclamações ao seu gabinete, informando que, mesmo após o término da greve dos caminhoneiros, os ônibus estariam circulando com horários reduzidos. “Fomos até o terminal, conversamos com algumas pessoas, com funcionários da empresa, e constatamos que era verdade”, disse.

O vereador também afirmou que fez um vídeo, convidando os usuários do transporte coletivo a formalizarem as reclamações “através da EMTU e do e-mail que a prefeitura disponibiliza”. “Só assim, a prefeitura e nós, vereadores, teremos força para cobrar da empresa e da EMTU [a solução para] os problemas que estamos tendo no transporte coletivo”, reforçou.

O agendamento de uma reunião entre as autoridades competentes visa “discutir os problemas reclamados pelos usuários”. Segundo Vanderlei, comentários críticos feitos nas redes sociais, pelos usuários do transporte, estão inclusive sendo impressos pela sua assessoria, visando à futura apresentação aos demais vereadores, à prefeitura, à EMTU e à empresa de ônibus.

De acordo com Vanderlei Soares, dentre os principais problemas relatados pelos usuários do transporte coletivo - muitos deles feitos em comentários ao vídeo publicado em sua rede social, que obteve mais de sete mil visualizações - estão: atrasos, retirada de algumas linhas de ônibus, má qualidade dos veículos, reclamações sobre atuação de motoristas e mau atendimento no 0800.

OUTROS ASSUNTOS

Vanderlei reforçou o convite para a Festa Junina do Asilo, que será realizada no sábado (16), a partir das 19h. Comentou, ainda, que na terça-feira (13) seria realizada a cerimônia de assinatura de convênio entre a prefeitura e a Caixa, visando o recebimento de R$1,8 milhão, para infraestrutura. Destes, explicou, R$1,4 milhão foi enviado através de emenda da deputada federal Ana Perugini (PT) e R$400 mil, de emendas do deputado federal Carlos Sampaio (PSDB).

O vereador também comentou que a tradicional Festa da Paróquia Santo Antônio seria realizada até a última terça-feira (13), culminando com a entrega do bolo. Parabenizou, ainda, o vereador Danilo Jacob (PDT) e sua esposa, pelo recente nascimento da filha.