Professor Adriel comenta reunião com Executivo e deputada, que debateu a importância da manutenção do ensino remoto

ProfessorAdriel 01.02.2021Professor Adriel também manifestou solidariedade aos servidores , que sofreram atitudes de “desrespeito”, na internet05/02/2021 - A necessidade de que o ensino na rede pública de Monte Mor continue sendo realizado de maneira remota, devido à pandemia da Covid-19, foi abordada pelo vereador Professor Adriel (PT), na última segunda-feira (1º). Em discurso na sessão ordinária, o parlamentar comentou reunião que teve naquela data, na prefeitura, com a participação da deputada estadual Professora Bebel (PT) e de representantes do Executivo. Na oportunidade, foi defendido que as escolas municipais e as estaduais mantenham o ensino à distância.

“É louvável que rede municipal continue no ensino remoto, nesse momento, pelo menos no mês de fevereiro, até que a gente faça avaliação e que se avance a pauta da vacina”, disse Professor Adriel, defendendo que o município estendesse tal modalidade também para as escolas estaduais. Nesta quarta (3), o parlamentar anunciou, numa rede social, que a prefeitura acatou o pedido. “Foi divulgado na noite de ontem que será emitido decreto de permanência da rede estadual de ensino na modalidade de ensino remoto neste momento”, disse.

O vereador considera que, devido ao cenário de pandemia, existe o risco de que, ao participar de aulas presenciais, as crianças levem o vírus para seus familiares, ampliando a contaminação da doença. Nesse sentido, a reivindicação pela educação remota, defendida por ele e também pela deputada, é importante. Professor Adriel informou que também havia debatido o assunto com o secretário municipal de Educação, Mário Cezar Franco, durante reunião realizada na última sexta-feira (29). (Assista à íntegra do discurso neste link)

SERVIDORES

Professor Adriel também manifestou solidariedade aos servidores públicos, que sofreram atitudes de “desrespeito”, na internet. Além disso, lamentou a suspensão do pagamento do auxílio-alimentação aos inativos do município, devido à decisão judicial (leia nota da prefeitura); e defendeu a necessidade de se buscar uma alternativa, junto à assistência social, visando não prejudicar os aposentados e pensionistas. “Não se trata de nenhum privilégio. E, sim, de um corte substancial, que vai desestabilizar famílias que contavam com esse valor”.

FALECIMENTOS

O parlamentar lamentou a morte da senhora Geny Rosa de Oliveira, avó do presidente da Casa, Alexandre Pinheiro (PTB); e do jovem Michael Douglas Bonfim do Carmo, conhecido como “Feijão”, cunhado da diretora da Câmara. E deixou mensagem de pêsames aos familiares e amigos. Os dois falecimentos são alvo das Moções 4/2021, de autoria do Professor Adriel, e 3/2021, de autoria de Alexandre Pinheiro - que foram lidas no expediente da sessão ordinária.