Março, mês da mulher: citando subnotificações, Professor Adriel destaca importância de ações de combate ao feminicídio

ProfessorAdriel 01.03.2021 "Nós convivemos com essa chaga no Brasil”, lamentou Professor Adriel, sobre o feminicídio02/03/2021 - “Uma mulher é morta a cada nove horas, nesse período pandêmico que estamos vivendo”. A declaração foi emitida pelo vereador Professor Adriel (PT), no início de discurso, na sessão ordinária desta segunda-feira (1º). No pronunciamento, o parlamentar destacou a importância de ações coordenadas, visando ao combate ao feminicídio. Assista aqui, neste link do Youtube

“Feminicídio é diferente de homicídio. É quando uma mulher é vítima de um assassinato, meramente por ser mulher, por uma questão de gênero. E nós convivemos com essa chaga no Brasil”, explicou o vereador, citando levantamento de mídias independentes, que informam que, entre março e agosto do ano passado, houve 497 casos no Brasil.

No mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, no próximo dia 8, Professor Adriel  também convidou a sociedade e o Poder Legislativo a refletirem sobre ações “para mudar a cultura do feminicídio que existe no Brasil”. E destacou que, apesar da falsa sensação de que os casos estão diminuindo, acontecem muitos casos de subnotificação.

CANAIS

O vereador citou, como exemplo positivo de ações contra o feminicídio, o canal de atendimento da Guarda Civil Municipal, pelo WhatsApp 19 99704 6210, que recebe denúncias. Mencionou, ainda, a Lei Municipal 2548/2018, de autoria da vereadora Andrea Garcia (PTB), que criou a Semana de Educação para os Direitos da Mulher. “Precisamos achar formas de fiscalizar e reivindicar, juntos, a execução de um Projeto de Lei tão bom”, disse, também defendendo a formulação de leis que dialoguem com medidas a serem tomadas, inclusive com relação aos agressores.