Câmara pede prioridade na vacinação de profissionais da educação, motoristas de ônibus e membros da segurança pública

ProfessorAdriel 08.03.2021Professor Adriel, autor da Moção: "é importante priorizar grupos de profissionais que podem propagar o vírus para o maior número de pessoas"09/03/2021 - Na sessão deliberativa remota desta segunda-feira (8), a Câmara de Monte Mor aprovou, por unanimidade, a Moção de Apelo 10/2021. De autoria do vereador Professor Adriel (PT), a propositura solicita que o Governo Federal priorize a vacinação dos profissionais da educação, dos motoristas de ônibus e dos membros da segurança pública, contra a Covid-19.

“Sabemos que a vacina é o único meio de conter a pandemia, e diante de estudos que comprovam que a mutação do vírus está acontecendo, e com potencial de transmissão rápido, é importante priorizar grupos de profissionais que podem propagar o vírus para o maior número de pessoas”, diz Professor Adriel, em trecho da propositura aprovada.

O documento também esclarece que é “inadmissível” aceitar o retorno presencial às aulas, sem que professores e profissionais da educação sejam vacinados; que não se pode aceitar que policiais - em contato direto com a sociedade - sejam imunizados apenas após a população privada de liberdade; e que os motoristas de ônibus são profissionais com alto índice de exposição ao coronavírus.

“Neste contexto, apresentamos a Moção de Apelo ao Governo Federal, para que seja alterada a ordem prioritária da vacinação contra a Covid-19, vacinando de imediato” todas as pessoas destas categorias profissionais, finaliza o texto da Moção de Apelo, que também será remetida a órgãos federais, estaduais e municipais, além de sindicatos. Acesse aqui a íntegra do documento