Professor Adriel lamenta mortes pela Covid, critica “desgoverno federal” e destaca atuação de Estados e municípios na pandemia

ProfessorAdriel 15.03.2021"Estados e municípios têm buscado alternativas e maneiras para enfrentar o mal e contornar o problema”, disse Professor Adriel18/03/2021 - Durante discurso na sessão ordinária da última segunda-feira (15), o vereador Professor Adriel (PT) lamentou o número de mortes pela Covid-19, no país. Destacou que a média diária, que já ultrapassa duas mil pessoas, é equivalente à queda de quatro aviões, por dia; e afirmou que vivemos uma situação “ainda mais caótica”, um ano após o início da pandemia. “É chocante o que está acontecendo no Brasil”, afirmou o parlamentar, no pronunciamento (assista aqui, no YouTube).

“Estamos passando por um momento delicadíssimo. Um momento onde nós ficamos aguardando o Planalto Central dirigir resistência a essa pandemia. E, Infelizmente, assistimos um completo desgoverno federal, uma confusão, uma falta de liderança e de punho para conduzir a situação”, criticou Professor Adriel, salientando que, nesse cenário, “estados e municípios têm buscado alternativas e maneiras para enfrentar o mal e contornar o problema que estamos enfrentando”.

Dentre iniciativas municipais, o vereador citou, em seu discurso na sessão deliberativa remota, o caso do prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi (PTB), que anunciou, nas redes sociais, a adesão do município ao Consórcio Cismetro e a articulação, através de cartas de intenção de compra de vacinas, visando à aquisição de 70 mil doses da AstraZeneca, para a imunização de 35 mil pessoas. “Isso é uma notícia que deve ser celebrada”, complementou.

EXEMPLO

Professor Adriel também informou que cancelou compromissos externos, durante essa fase de agravamento da pandemia, e que tem priorizado atividades virtuais e em home office. “Julgo muito importante nós, vereadores, darmos o exemplo”, disse, pedindo que a sociedade respeite o distanciamento social de no mínimo dois metros entre as pessoas, use máscara e higienize corretamente as mãos. Pediu ainda que as pessoas, se possível, respeitem o isolamento recomendado pelas autoridades sanitárias, e fiquem em casa.  “Não dê bobeira, esse vírus é cruel”, frisou.