Atendimento a Indicações e reunião sobre alternativas para o auxílio-alimentação de inativos são destaques de Professor Adriel

ProfessorAdriel 26.04.2021Professor Adriel elogiou o “trabalho conjunto dos vereadores” em prol de alternativas para o problema dos servidores inativos30/04/2021 - Na sessão ordinária da última segunda-feira (26), o vereador Professor Adriel (PT) informou que algumas Indicações do seu gabinete vêm sendo atendidas pela prefeitura. O parlamentar ressaltou que fará uma relação de tudo o que foi “correspondido”, para mencionar no Plenário da Casa.

No pronunciamento, que está disponível no YouTube, Professor Adriel também elogiou o “trabalho conjunto dos vereadores” em prol de alternativas para o problema dos servidores públicos inativos, que tiveram o auxílio-alimentação cortado devido a uma decisão judicial. Segundo ele, a Comissão de Finanças e Orçamento (CFO), na qual é secretário, abordou o assunto com procuradora jurídica da Câmara, debatendo soluções que podem ser propostas, pelo Poder Legislativo, à prefeitura.

Segundo o parlamentar, os vereadores membros da CFO decidiram “articular” um encontro com o prefeito Edivaldo Brischi (PTB). Além do chefe do Executivo, que confirmou presença, foram convidados para a reunião que aconteceu nesta quinta-feira (29) os demais vereadores da Casa e representantes do Sindicato (Sindsmor) e da Associação dos Servidores Públicos (ASPMMM), além do Instituto de Previdência (Ipremor).

SOLIDARIEDADE

Professor Adriel também comentou a campanha de arrecadação de alimentos “Fazer o bem faz bem”, que será promovida pela Câmara na primeira semana de maio. “É muito importante que haja cada vez mais gestos de solidariedade”, destacou, lembrando que tal arrecadação não está associada a nenhum parlamentar específico. Ele também parabenizou a Presidência pela iniciativa.

O vereador citou campanha idealizada pela EPTV, realizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Monte Mor, que culminou com a arrecadação de mais de cinco toneladas de alimentos. Mencionou, ainda, a existência de outras “entidades sérias” que promovem tais “gestos solidários”. “Isso é muito importante no período tão delicado que nós estamos vivendo, vivenciando hoje. E aqui na Câmara não poderia ser diferente”.