Apesar do “prejuízo pedagógico vivenciado", retorno das aulas presenciais na pandemia seria delicado, diz Professor Adriel

ProfessorAdriel 03.05.2021 2Para Professor Adriel, retorno das aulas presenciais "traz uma nova possibilidade de propagação ainda maior do vírus"06/05/2021 - O vereador Professor Adriel (PT) considera que a eventual retomada das aulas presenciais nessa fase da pandemia seria algo “delicado” e “precoce”. Em discurso na segunda-feira (3), o parlamentar comentou que tal pauta é “muito preocupante”; reconheceu os prejuízos pedagógicos ocasionados pela suspensão das atividades escolares, há mais de um ano; e citou a “carta aberta” que foi direcionada à Secretaria Municipal da Educação, assinada por ele e outros 11 parlamentares, na qual constam “argumentos para iluminar os nossos gestores, nesse debate”.

“O retorno das aulas presenciais, apesar de todo o prejuízo pedagógico que nós estamos vivenciando, é muito delicado e a meu ver muito precoce. Porque possibilita, traz uma nova possibilidade de propagação ainda maior do vírus”, disse o parlamentar, na sessão plenária da Câmara. Ele citou que a circulação de alunos por regiões diferentes da cidade, em deslocamentos das residências até as escolas, poderia ampliar a contaminação pela Covid-19. E também lembrou que nem todas as unidades possuem estrutura para esse retorno, especialmente as da rede estadual, para as quais pediu atenção.

No discurso, ele ainda agradeceu aos parlamentares pelo apoio ao documento que foi encaminhado à Secretaria da Educação, através de ofício. Além de Professor Adriel, também assinaram a carta - que é encerrada com os dizeres “Em defesa incondicional da vida. Aprendizagem se recupera. Vidas, não” - os vereadores: Alexandre Pinheiro (PTB), Andrea Garcia (PTB), Wal da Farmácia (PSL), Beto Carvalho (DEM), Nelson Almeida (Solidariedade), Professor Fio (PTB), Pavão da Academia (MDB), Bruno Leite (DEM), Vitor Gabriel (PSDB), Altran (MDB) e Camilla Hellen (Republicanos).