Primeiros-socorros: Professor Adriel pede capacitação de munícipes e funcionários da educação

ProfessorAdriel 24.05.2021 02Professor Adriel, sobre capacitações de primeiros socorros: “É uma ação que é importante massificar”Na Indicação 297/2021, o vereador Professor Adriel (PT) solicita que a prefeitura disponibilize, aos munícipes, cursos e capacitações em noções básicas de primeiros socorros. Em discurso na sessão desta segunda-feira (24), o parlamentar destacou a relevância da iniciativa - que, segundo ele, já foi debatida, informalmente, com o secretário de Segurança Pública Ronaldo Tuim. “É algo muito importante para a população”, afirmou, lembrando que o município possui profissionais capacitados para ministrar tais cursos, nas equipes da Guarda Civil Municipal e do Gare.

No pronunciamento, Professor Adriel também comentou a Indicação 300/2021, também do seu gabinete, que reivindica que o município se “adapte” à Lei Federal 13722/2018 e à Lei Municipal 2552/2018, tornando “obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil”. “É uma ação que é importante massificar [...] É um conhecimento extremamente necessário, para que venhamos a salvar vidas”, afirmou.

PRAÇA

Professor Adriel ainda comentou a Indicação 298/2021, também de sua autoria, que pede a “instalação de equipamentos na praça do Jardim Alvorada, localizada na Rua 30 esquina com a Rua 1 do Parque do Café”. Segundo ele, moradores voluntários se reuniram para cuidar da área, mas têm dificuldades em garantir a sua manutenção - daí a necessidade do apoio da prefeitura. “Eles precisam de auxílio, de apoio, para manter aquela praça que se formou, muito bem cuidada”, afirmou.