Wal cita emenda para a Saúde e PLs de combate à violência contra o idoso e ao alcoolismo

WalDaFarmácia 24.01.2021“É uma conquista do PSL para Monte Mor”, disse Wal da Farmácia, sobre liberação de emenda parlamentarA vereadora Wal da Farmácia (PSL) disse que o município vai receber uma emenda parlamentar, no valor de R$150 mil, direcionada à Secretaria da Saúde. Em discurso na sessão ordinária de segunda-feira (24), ela destacou que o recurso, liberado pelo deputado federal Junior Bozzella (PSL), é fruto de reivindicação do seu gabinete, em parceria com o vereador João do Bar (PSL). “É uma conquista do PSL para Monte Mor”, disse, agradecendo ao deputado.

PROJETOS

Wal também destacou a importância dos Projetos de Lei (PL) de sua autoria, aprovados por unanimidade pela Câmara, que visam ao enfrentamento da violência contra idosos e ao combate do alcoolismo. O PL 50/2021 institui o “Junho Violeta”, em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. Já o PL 58/2021 cria a Semana Municipal de Combate ao Alcoolismo, a ser realizada na semana de 18 de fevereiro de cada ano.

“Uma mãe cria sem filhos, mas cem filhos não criam uma mãe”, disse a vereadora, destacando a importância de se debater os maus-tratos contra idosos. “A maioria da violência contra o idoso vem da família, do cuidador”, acrescentou, sobre o “Junho Violeta”. Ela também salientou a importância do combate ao alcoolismo, a partir da conscientização e esclarecimento da sociedade, especialmente crianças e adolescentes, sobre os seus riscos. “O álcool destrói famílias”, ressaltou.

VACINAÇÃO

A vereadora disse que recebeu reclamações sobre aglomeração registrada na vacinação contra a Covid, naquela data. E salientou que, em conversa com o secretário de Saúde, Sílvio Corsini, foi informada de que a prefeitura transferiu o local de vacinação, da USF Igor/Celestino para o Ginásio Poliesportivo Durval Gonçalves, no Parque Imperial. Para Wal, o novo espaço garantirá “mais conforto” aos munícipes e permitirá que sejam seguidos os protocolos de saúde. Ela também informou que se reuniria com o secretário, na terça-feira (25), para debater esse assunto.