Vereadores solicitam cópia do projeto das obras da SP 101, para conhecer planejamento e impactos

BetoCarvalho Moção 07.06.2021“Número de acidentes com vítimas ainda é alto”, na rodovia, destaca trecho da Moção de Beto CarvalhoA Câmara aprovou nesta segunda-feira (7), na sessão ordinária, a Moção 23/2021, de apelo ao governador do Estado, João Dória (PSDB), visando que o mesmo solicite, à Artesp (Agência de Transporte do Estado), cópia do projeto das obras e da duplicação da Rodovia SP 101. A iniciativa é do vereador Beto Carvalho (DEM), e também foi assinada por Bruno Leite (DEM), Paranhos (MDB), Vitor Gabriel (PSDB) e Altran (MDB). “A execução desta obra é de grande importância para todos os municípios que margeiam a rodovia. Entendemos que se faz preciso um planejamento de trabalho de forma especial”, afirmam os parlamentares em trecho da Moção, aprovada por unanimidade.

O texto destaca que Monte Mor está localizada numa das regiões que mais cresce em todo o Estado. “Assim sendo, a infraestrutura adequada e uma nova logística são fundamentais para atrair novos investimentos, proporcionar segurança a pedestres e motoristas”, destacam os vereadores, na propositura. Eles também afirmam que “número de acidentes com vítimas ainda é alto”, na rodovia, e solicitam cópia do projeto das obras, para estudos. “Necessitamos saber o planejamento e os impactos destas obras ao longo de toda a rodovia”, afirmam, no texto, que também será remetido à Artesp, à concessionária Rodovias do Tietê, à Assembleia Legislativa e à prefeitura de Monte Mor.

NOTÍCIA RELACIONADA

Beto Carvalho sobre Comissão da SP 101: “vereadores estão engajados para achar uma solução”