Beto Carvalho sobre Comissão da SP 101: “vereadores estão engajados para achar uma solução”

BetoCarvalho 17.05.2021O vereador Beto Carvalho, durante discurso na Câmara: necessidade de melhorias na SP 101 em pautaOs problemas verificados na Rodovia SP 101 e a necessidade de implantação de melhorias estão sendo debatidos por uma Comissão de parlamentares da região. Segundo o vereador Beto Carvalho (DEM), que integra o grupo, o colegiado se reuniu na última quinta-feira (13), e decidiu que será elaborada uma Moção de Apelo, sobre o assunto. Também estiveram presentes no encontro os vereadores Vitor Gabriel (PSDB), Altran (MDB), Paranhos (MDB) e Bruno Leite (DEM).

Em discurso na sessão desta segunda-feira (17), Beto Carvalho também destacou que, até o momento, o Legislativo não teve acesso ao projeto das obras de duplicação da via. “A rodovia tem muitos defeitos, mas temos que ver o projeto, para em cima dele fazer as indicações por melhorias, cobrando firmemente os responsáveis, que hoje são a Artesp e a Rodovias do Tietê [...] Essa luta será árdua. Não vai ser fácil. Mas esses vereadores estão engajados para achar uma solução”, salientou.

Etec

O vereador também comentou a necessidade de construção de um novo prédio da Escola Técnica Estadual (Etec) em Monte Mor. Lembrou que já existe contrapartida de um terreno; e um projeto do Governo do Estado, para a melhoria, ainda não implementada. “Já foi conquistado, só não foi construído [o novo espaço, próprio, da escola]”, afirmou, defendendo uma solução..

Beto também lembrou que é coautor do Projeto que criou a Semana Municipal do Jovem Aprendiz, aprovado pela Câmara. E destacou que, para a atração de novas empresas pelo município, é necessário que haja profissionais capacitados e preparados para o mercado. Ele também agradeceu à empresa TecBris, pela abertura de vagas de estágio para alunos da Etec.