Citando assaltos e insegurança, Professor Adriel pede iluminação pública e reforço da PM para a zona rural

ProfessorAdriel 05.07.2021 Discurso“Vai chegar uma hora em que o diálogo vai se esgotar, e uma atitude mais enérgica terá que ser providenciada”, disse Professor AdrielO vereador Professor Adriel (PT) apresentou demandas relacionadas à zona rural do município, em discurso na sessão plenária desta segunda-feira (5). O parlamentar cobrou, da concessionária de energia CPFL, a implantação de iluminação pública, e citou relatos de que cerca de quarenta residências localizadas na região do Monjolinho sofrem com a falta de luz. “É uma área muito perigosa para as pessoas que vivem ali”, disse ele, em seu pronunciamento no plenário da Câmara.  

“Nós estamos conversando, reivindicando, mandando ofício. Mas vai chegar uma hora em que o diálogo vai se esgotar, e será preciso uma articulação dos vereadores desta Casa, para entrarmos [com ação], se preciso for, no Ministério Público, contra a empresa CPFL”, afirmou Professor Adriel. “Os ofícios do meu gabinete não estão sendo respondidos. Então, vai chegar uma hora em que o diálogo vai se esgotar, e uma atitude mais enérgica terá que ser providenciada”, complementou. 

O parlamentar também disse que recebeu relatos de uma “grande onda de assaltos e insegurança das pessoas que vivem” na zona rural. E afirmou que enviará ofício à Polícia Militar, pedindo reforço na segurança - já que há casos de tentativa de furto e de assalto na Estrada do Rio Acima, por exemplo. “Há muitos pontos na zona rural de Monte Mor que carecem de segurança. E por mais que a Guarda Municipal faça um grande trabalho, nós não podemos isentar a responsabilidade da PM nessa questão”.

PROPOSTA DE PROJETO

Professor Adriel comentou que, na sexta-feira (2), apresentou ao prefeito Edivaldo Brischi (PTB) a proposta de um Projeto de Lei voltado às pessoas com deficiência. Segundo ele, o texto foi elaborado com o auxílio de diversas pessoas, como professores e membros da Secretaria de Educação. “Eu sonhei com esse Projeto, e trabalhamos muito por isso. Mas é um projeto de iniciativa [obrigatória] do [Poder] Executivo”, disse, manifestando expectativa de que o PL seja enviado à Câmara, para votação. 

Foto Lado a Lado