Professor Adriel faz balanço dos seis meses de mandato: aprovação de Projetos e outras iniciativas

ProfessorAdriel 12.07.2021“Nesses seis meses de trabalho, houve muita dedicação, muito empenho”, afirmou Professor Adriel, em balanço do mandatoNa última sessão ordinária antes do recesso parlamentar, realizada nesta segunda-feira (12), o vereador Professor Adriel (PT) fez um balanço do mandato. Em discurso, ele salientou que, mesmo no recesso - que vai de 16 a 31 de julho, conforme Regimento Interno da Câmara - os meios de contato com seu gabinete seguirão abertos para o atendimento das demandas da população. Além disso, citou o contexto da pandemia, que dificultou o contato direto com a sociedade, devido à necessidade de distanciamento social. “Nesses seis meses de trabalho, houve muita dedicação, muito empenho”, completou.

Dentre as atividades realizadas, Professor Adriel mencionou alguns “avanços alcançados”, como a aprovação do Projeto de Lei (PL) 70/2021, que institui o Dia Municipal dos Povos Indígenas, data que será celebrada, anualmente, em 9 de agosto; e o Projeto de Lei 60/2021, que cria o Setembro Amarelo, visando estratégias de combate e prevenção do suicídio. As duas proposituras são de sua autoria, e foram aprovadas por unanimidade pelo Plenário.

O parlamentar ainda mencionou a atuação como secretário da Comissão de Finanças e Orçamento, e o “trabalho de pesquisas” sobre as proposituras; e como presidente da Comissão Especial para revisar a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da Casa, colegiado que já realizou seis reuniões, para debater o assunto. Também disse que foi relator, na primeira sessão extraordinária do ano, do PL que destinou R$12 milhões para o Hospital (que “estava prestes a praticamente fechar as portas, por falta de subvenção”), R$270 mil para a Apae e R$ 48 mil para a ONG Novo Dia.

OUTRAS AÇÕES

“Nós também trabalhamos muito com as dinâmicas que assolam a nossa cidade”, afirmou Professor, citando pedidos de manutenção de bueiros, de podas de mato e de podas de árvores, além de operações tapa-buracos que foram executadas pela prefeitura, em atendimento a pedidos do seu mandato. Mencionou, ainda, a obtenção de R$100 mil para investimentos em medicamentos da rede pública municipal, disponibilizados pela deputada estadual Professora Bebel (PT).