Resultado da sessão: Projeto aprovado pela Câmara dá nome à Rua Trinta do Central Park

ProfessorAdriel 30.08.2021 PLSegundo Professor Adriel, o homenageado pela propositura deixou um “legado muito bonito” para o municípioÉ de autoria do vereador Professor Adriel (PT) o Projeto de Lei (PL) 99/2021, aprovado por unanimidade na sessão da Câmara desta segunda-feira (30). A propositura dá o nome de Osmar Donizeti Zeneratto à Rua Trinta do Loteamento Central Park. O PL segue para sanção do prefeito.

Na Justificativa da propositura, o autor destaca que a história do homenageado “se confunde com a história de milhões de brasileiros e, sobretudo, com milhares de pessoas que saíram de sua terra natal, para tentar ganhar a vida em nossa querida Monte Mor”.

O vereador esclarece que o senhor Osmar era neto de italianos, e que seu pai trabalhou diretamente na construção de Brasília. E que, aos 40 anos, veio “servir ao Estado de São Paulo”, atuando como agente penitenciário em Hortolândia; “porém, escolheu nossa querida Monte Mor para [ser] seu lar”.

Professor Adriel também afirmou, em pronunciamento durante a sessão plenária, que o senhor Osmar - falecido em junho de 2020, aos 59 anos - foi uma das primeiras vítimas da Covid-19, no município, e que deixou um “legado muito bonito”. Ele dedicou a homenagem aos familiares.