Paranhos cita elogio de munícipe e diz que seu mandato tem compromisso com o combate à corrupção

Paranhos 22.11.2021 DiscursoParanhos ressaltou que legislar “pode e deve produzir economias”, e disse que a atuação parlamentar, a partir dos atos de fiscalização, pode inclusive garantir o “melhorar o uso do recurso público”“Nós temos um compromisso com o combate à corrupção. E sabemos que esse combate tem que ser [feito] com bastante responsabilidade, para que não venhamos a cometer injustiças”. Com essa declaração, o vereador Paranhos (MDB) abordou o seu mandato no Poder Legislativo, e fez discurso direcionado aos munícipes e aos seus eleitores, na sessão ordinária da Câmara, na segunda-feira (22).

No pronunciamento, no Plenário, o vereador ressaltou que a ação de legislar “pode e deve produzir economias”, e disse que a atuação parlamentar, a partir dos atos de fiscalização, pode inclusive garantir o “melhorar o uso do recurso público”. Ele também parabenizou os vereadores, em especial Camilla Hellen (Republicanos), Professor Adriel (PT) e Wal da Farmácia (PSL).

“Estivemos juntos, na última batalha, nesta Casa”, afirmou Paranhos, referindo-se à votação do recebimento da Denúncia 2/2021, contra o prefeito Edivaldo Brischi (PTB) - propositura que contou com seu voto favorável, assim como dos três vereadores. Ele também leu mensagem enviada por munícipe, na qual o mesmo o parabenizou pelo último discurso, e agradeceu por ele “não se vender”.

“Uma mensagem objetiva, reflexiva, e talvez injusta com a maioria desta Casa”, disse, destacando que não presenciou nenhum vereador com tal conduta e, nesse sentido, não pode dizer se munícipe está correto na análise. Ele considerou, entretanto, que o texto demonstra o “sentimento de toda uma nação”, que é “rica em abundância, mas que parece um queijo suíço com os furos da corrupção”.

REPÚDIO

Paranhos também saiu em defesa do ex-secretário municipal de Segurança Pública, Adelício Paranhos, que foi um dos autores da segunda denúncia contra o prefeito, rejeitada pela Câmara na semana passada. Para ele, houve uma “inversão de valores”, já que o denunciante - que é seu irmão - teve a imagem “denegrida” no Plenário, e sofreu críticas por ter ocupado cargo na administração anterior, apesar de ter uma imagem “sem manchas”. O parlamentar ainda elogiou a vereadora Wal, que para ele demonstrou ‘estar em busca da justiça’, já que, “num ato impensado”, não admitindo a injustiça, saiu em defesa do ex-secretário. Ela havia dito que foi a autora do texto da denúncia, o que ocasionou a inclusão de seu nome, formalmente, no rol de denunciantes, após decisão do Plenário.