“O senhor não tem condições de ser prefeito, renuncie”, diz Paranhos, citando denúncias

Paranhos 16.11.2021Paranhos disse que problemas registrados na saúde do município ocorreram com o “aval e ratificação” do chefe do Poder Executivo – e poderiam, em seu ponto de vista, ocasionar até a prisão do mesmoO vereador Paranhos (MDB) defende que o prefeito Edivaldo Brischi (PTB) renuncie ao cargo. Em discurso na sessão da Câmara, na última terça-feira (16), o parlamentar disse que tinha “em sua mesa uma denúncia de fraude em licitação, constatada”. “Já é processo, vai dar [abertura de ação de] improbidade [administrativa], vai dar cassação [do mandato], ao tempo da Justiça”, relatou.

No pronunciamento, Paranhos também afirmou ter tido acesso a uma “denúncia de mau uso do dinheiro do Covid” - que, segundo ele, também foi “constatada”. “Eu diligenciei junto com o Gaeco [Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, do Ministério Público do Estado]”, afirmou o parlamentar, que também atua como policial militar.

MAIS

O vereador ainda citou ter tido acesso a uma “denúncia constatada, do processo seletivo feito de maneira escusa”. E informou, também, que tem chegado, “com constância”, denúncia anônima de que times ligados a políticos estariam sendo favorecidos pela arbitragem, no Campeonato de Futebol. “Segundo alguns times, está havendo favorecimento, para ajudar políticos”, relatou.

Ainda sobre a administração do município, Paranhos citou a existência de denúncia de ocorrência de maus-tratos praticados contra cães da Guarda Civil Municipal (GCM). O parlamentar afirmou que recebeu tal reclamação, que teria inclusive fotos, e que orientou que o denunciante apresentasse a demanda diretamente no Ministério Público, para averiguação.

“RENUNCIE”

“Esse é o nosso governo. Um governo sobre o qual, infelizmente, as pessoas que aqui estão, que lá fora estão, não tem conhecimento de tudo que está acontecendo”, disse Paranhos, referindo-se aos cidadãos que protestavam, do lado de fora da Câmara, na data em que ocorreria a votação da Denúncia 2/2021, contra o prefeito. “Nós aqui nesta Casa sabemos [da existência dos indícios irregularidades]. Nós temos uma responsabilidade muito grande”, afirmou.

Ele também relatou que os problemas registrados na saúde do município ocorreram com o “aval e ratificação” do chefe do Poder Executivo – e poderiam, em seu ponto de vista, ocasionar até a prisão do mesmo. “Ele acabou com a Saúde”, disse, ressaltando que Brischi não tinha o direito de “fazer isso com o município, nem com seus apoiadores”. “O senhor não tem condições de ser prefeito. Renuncie, senhor Edivaldo, e tente preservar o mínimo de dignidade e ética”, finalizou.