Professor Adriel pede que equipe da Saúde dê continuidade ao processo de aquisição de remédios

ProfessorAdriel 14.02.2022 03Professor Adriel também pediu a retomada dos atendimentos com psiquiatra, no CAPSA falta de medicamentos na rede municipal de saúde voltou a ser abordada pelo vereador Professor Adriel (PT), na sessão ordinária da Câmara. Em discurso na segunda-feira (14), ele pediu que as equipes da secretaria municipal de Saúde deem continuidade ao processo licitatório, para aquisição de remédios e outros insumos para a pasta, visando “atender à população, que precisa desses recursos”.

No pronunciamento, Adriel afirmou que, no dia 7 de fevereiro, se reuniu com o então secretário municipal de Saúde, José Gonçalves de Camargo, para abordar o assunto. Na oportunidade, lhe foi informado que a licitação ocorreria nos próximos dias, e que a expectativa era de que no final de fevereiro os postos de saúde já estariam abastecidos com esses insumos.

O parlamentar lamentou que o secretário tenha pedido exoneração, “criando um vácuo e um cenário ainda de incerteza a respeito da saúde do município, que sofre neste momento”. E pediu que os integrantes remanescentes da equipe, como diretores, continuem os trâmites do processo de compra - que, segundo ele, seria viabilizado a partir de Projeto aprovado em sessão extraordinária, em janeiro.

Professor Adriel relatou que, no encontro com o então secretário, também abordou o problema do CAPS, que sofre com a falta de psiquiatra. “É um público que não pode aguardar, ficar sem esse atendimento. Receitas precisam ser renovadas, o atendimento precisa ser feito para essa população […] Eles não podem esperar”, ressaltou, dizendo que retornará à secretaria, repetindo a cobrança.