Sou mais uma voz a apoiar a luta por salário justo para o funcionalismo, diz Professor Adriel

ProfessorAdriel 21.02.2022 DiscursoProfessor Adriel disse que vai se reunir nesta semana com a secretária de Educação, para “dialogar sobre o assunto” e verificar o reajuste que pretende ser concedidoO vereador Professor Adriel (PT) defende que os servidores públicos municipais, em especial os da área da Educação, tenham direito a um reajuste salarial - contemplando a “correção ao menos inflacionária” das perdas ocorridas ao longo dos últimos anos. Em discurso na sessão ordinária da última segunda-feira (21), o parlamentar comentou o assunto, no Plenário da Câmara. 

“Nós estamos vivenciando um período, no Brasil, onde foi aprovado o novo piso salarial do magistério, em nível federal. E toda categoria está na expectativa [de saber informações] sobre qual será o percentual que será aplicado aqui no município”, disse, especificamente sobre os professores, ressaltando que as demais áreas do funcionalismo público também esperam obter reajustes.

No pronunciamento, Professor Adriel disse que vai se reunir nesta semana com a secretária de Educação, para “dialogar sobre o assunto” e verificar o reajuste que pretende ser concedido, visando adequar as remunerações da classe ao novo piso. O vereador também informou que, posteriormente, também pretende conversar com o Poder Executivo sobre reajustes para as outras categorias.

“Eu sou mais uma voz que quer engrossar esse coro, a fim da luta por um salário justo, um salário digno, para todo o funcionalismo público”, disse o parlamentar, na Câmara, destacando que não é o único a levantar essa bandeira. “Está em andamento uma forte campanha salarial, buscando um percentual justo de readequação no salário dos servidores”, complementou Adriel.

DIA D CONTRA A COVID

O parlamentar também comentou ofício do seu gabinete, enviado na semana passada à prefeitura, no qual é feito o pedido de realização de um “Dia D de Vacinação contra a Covid-19” no Jardim São Sebastião. Segundo ele, o bairro é distante, dificultando o deslocamento dos moradores, já que é necessário atravessar Hortolândia, inclusive, para se chegar até o Jardim Paviotti, por exemplo. “Seria muito bom que o município realizasse um Dia D de Vacinação nesta localidade”, relatou. 

Foto Lado a Lado