“Todo mundo sabe da minha luta por aquela conquista”, diz Fio, sobre iluminação no S. Domingos

ProfessorFio 21.02.2022 03“Eu quero que o [Poder] Executivo faça política, não faça politicagem”, disse Professor Fio, em pronunciamento no Plenário da CâmaraO vereador Professor Fio (PTB) considera que a prefeitura vem fazendo politicagem, e não política, ao não atender a algumas reivindicações do seu gabinete que pedem melhorias na cidade. Na sessão ordinária de segunda-feira (21), o parlamentar comentou as obras de iluminação pública que estão sendo realizadas no Jardim São Domingos, e lamentou que os serviços só tenham sido implementados após solicitações por Indicação, Requerimento e reunião - numa sequência de informações conflitantes, já que a prefeitura insistia em alegar que a responsabilidade seria da CPFL. 

“Eu quero que o [Poder] Executivo faça política, não faça politicagem. Todo mundo sabe da luta que eu tive por essa iluminação”, afirmou Fio, no pronunciamento. Ele destacou que a Indicação 86/2021, que pedia a instalação dos braços dos postes de iluminação pública na Rua José Fernando Bacan, no bairro, sequer foi respondida pela prefeitura. E que, em resposta ao Requerimento 6/2021, sobre o mesmo assunto, o Poder Executivo informou que a responsabilidade pela obra seria da CPFL. A empresa, entretanto, respondeu a ofício do gabinete do vereador, negando tal atribuição. 

Segundo o parlamentar, também foi realizada uma reunião, na Câmara, para tentar resolver o imbróglio. E, posteriormente, a CPFL enviou nova resposta reiterando que a responsabilidade pelo serviço “era realmente do Executivo, por causa de uma liminar”. “Aí o Executivo falou que iria fazer [a obra]”, disse Fio, criticando a demora. “Está fazendo [a melhoria no bairro]? Está de parabéns. Pode tirar foto com várias outras pessoas. Mas todo mundo sabe da minha luta por aquela conquista. Isso é a diferença entre política e politicagem”, ressaltou o parlamentar, em tom indignado.

OUTROS PEDIDOS

O parlamentar também citou Indicação do seu gabinete que pedia a limpeza de duas ruas no Jardim Campos Dourados - para a qual a prefeitura respondeu que se tratava de uma área particular, e que “não poderia limpar a calçada”. “Aí eu passo no centro de Monte Mor e vejo o pessoal da Frente de Trabalho limpando a calçada de um supermercado. Eu não sabia que um supermercado pertencia ao Executivo”, ironizou Fio. Ele também mencionou Indicação de sua autoria que reivindica a reforma da Praça Rausing, incluindo iluminação. E manifestou expectativa de que, com a existência de indicações de outros parlamentares, sobre o mesmo assunto, a melhoria seja implementada.

Foto Lado a Lado