Professor Adriel defende luta contra o machismo e repudia falas sexistas de deputado

ProfessorAdriel 07.03.2022 DiscursoPara Professor Adriel, Arthur do Val “envergonha a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e envergonha a classe política brasileira” O Dia Internacional das Mulheres foi abordado pelo vereador Professor Adriel (PT), na sessão ordinária da última segunda-feira (7). O parlamentar parabenizou as mulheres pela data, celebrada em 8 de março. E defendeu o combate à cultura do machismo.

“Estamos atravessando um momento no Brasil muito importante, de questionamento da cultura vigente. Infelizmente, não é de hoje, [que] as mulheres são, muitas das vezes, esmagadas por uma cultura patriarcal, machista”, afirmou o vereador, no pronunciamento.

Adriel salientou que esta “é uma cultura errada”, contra a qual todos devem lutar. E defendeu que o dia 8 de março “seja um convite […] para tomarmos parte na luta das mulheres, pela sua emancipação, independência e estado de igualdade perante os homens”.

O vereador ainda lembrou que o machismo costuma se manifestar em ações cotidianas, nos próprios lares. E defendeu a luta contra a violência de gênero sofrida por mulheres e também pela população LGBTQIA+. “Todo preconceito deve ser rechaçado”, afirmou.

VERGONHA

Na sessão da Câmara, Professor Adriel também rechaçou e repudiou as palavras do deputado estadual Arthur do Val (Podemos), conhecido como “Mamãe Falei”, que ofendeu as refugiadas ucranianas, conforme áudios vazados na internet. “Pelo apelido, já dá para ver que nós estamos falando de um garoto, de um moleque”, disse o vereador, ao ressaltar que “foram falas de violência contra a mulher, uma vez que em uma guerra são as mulheres que são as maiores vítimas, que […] são atacadas pela violência sexual, principalmente, pela cultura do estupro quando um Exército invade outro lugar”. Segundo ele, o deputado “envergonha a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e envergonha a classe política brasileira”.