Nelson Almeida cita demanda por regime especial da GCM e destaca conquista de verba

NelsonAlmeida 23.05.2022 02“Por enquanto o Projeto não chegou nesta Casa, mas tenho certeza que, assim que chegar, vai ser aprovado”, afirmou Nelson Almeida, sobre adequações no regime especial da GCMNa sessão ordinária da última segunda-feira (23), o vereador Nelson Almeida (Solidariedade) agradeceu ao apoio recebido de outros parlamentares, em prol de adequações no “regime especial” da Guarda Civil Municipal (GCM). Ele também anunciou a conquista de emenda de R$250 mil, que será destinada pelo deputado federal Carlos Sampaio (PSDB), à corporação.

No pronunciamento, Nelson agradeceu aos vereadores Alexandre Pinheiro (PTB), Andrea Garcia (PTB), Professor Adriel (PT), Camilla Hellen (Republicanos), Pavão da Academia (MDB) e Milziane Menezes (PSDB) - parlamentares que, segundo ele, enviaram ofício ao Poder Executivo pleiteando as mudanças no regime especial da Guarda Civil Municipal.

Para Nelson, que também é GCM, seu gabinete vem “recebendo força para que esse Projeto seja aprovado o quanto antes”. “O pessoal da Guarda Municipal recebeu com muito bons olhos aquele ofício, ficaram muito contentes [...] Por enquanto o Projeto não chegou nesta Casa, mas tenho certeza que, assim que chegar, vai ser aprovado”, afirmou.

Conforme o Estatuto da Guarda, atualmente seus integrantes atuam em tal regime, e têm direito a “adicional de 50% [...] sobre o salário base, sobre o qual também incidirá contribuição previdenciária para fins de aposentadoria e pensões”. Na mesma sessão, Alexandre havia comentado uma Indicação que pede o aumento desse adicional, para 100%.

VERBA

Nelson também citou o convite recebido de Beto Carvalho (UNIÃO), para evento com o deputado Carlos Sampaio, na sexta-feira (20). Na oportunidade - e durante conversa dos vereadores com o parlamentar, e com a participação do secretário de Segurança Pública Anderson Palmieri e do ex-secretário Adelício Paranhos - foi conquistada a verba de R$250 mil para implantação de melhorias para a GCM. “Vamos aguardar ansiosamente por esse recurso”, afirmou, destacando que a formalização do pleito ocorreu na segunda-feira (23).