Alexandre Pinheiro pede aumento da bolsa auxílio da Frente de Trabalho e do adicional da GCM

AlexandrePinheiro 23.05.2022 02Alexandre Pinheiro destacou que os profissionais da Frente de Trabalho “desbravam a nossa cidade”, realizando a limpeza das áreasNa sessão ordinária da última segunda-feira (23), o vereador Alexandre Pinheiro (PTB), presidente da Câmara, comentou algumas Indicações do seu gabinete que passaram por leitura. Uma delas, a Indicação 185/2022, reivindica “o aumento da bolsa auxílio desemprego dos colaboradores que atuam na Frente de Trabalho”, num percentual de 20% de reajuste.

No pronunciamento, Alexandre afirmou que está dialogando com o Poder Executivo, para que o valor da bolsa - que atualmente é de R$500 mensais - seja ampliado. O parlamentar destacou que os profissionais da Frente de Trabalho “desbravam a nossa cidade”, realizando a limpeza das áreas, e recebem atualmente esse valor, acrescido de uma cesta básica.

“Os colaboradores da Frente de Trabalho fazem um excelente trabalho no município e estão com a bolsa auxílio desajustada em relação à inflação atual do nosso país”, afirma o vereador, na Indicação enviada à prefeitura. Segundo o documento, o reajuste do valor poderia “proporcionar a valorização e melhor qualidade de vida aos colaboradores”.

O parlamentar também citou a Indicação 186, que pede o “aumento do Regime Especial da Guarda Municipal de 50% para 100% de adicional sobre o salário base” desses profissionais, que trabalham “incansavelmente” pela Segurança do município. E, ainda, a Indicação 187, que pede a “limpeza, roçagem e poda de árvores ao redor da Escola Municipal Vista Alegre”.

OUTRAS DEMANDAS

Na sessão, Alexandre também comentou as ações da secretaria de Administração, Trânsito e Mobilidade Urbana no Maio Amarelo, mês de conscientização sobre o trânsito. Citou o projeto do Governo do Estado, de readequação e implantação de lombadas, inclusive. E destacou, ainda, visita feita em escolas municipais, nas quais foi constatada a superlotação de salas de aula. “Precisamos de medidas urgentes. E a secretaria de Educação está trabalhando nisso, para a construção de novas salas, e também construção de novas escolas”, afirmou.