Dia do Artesão e Semana do Artesanato vão incentivar políticas públicas, diz Professor Adriel

ProfessorAdriel 23.05.2022 DiscursoProfessor Adriel: “esse coletivo de artesãos, carece do nosso apoio, do nosso incentivo, para que políticas públicas sejam fomentadas”O vereador Professor Adriel (PT) considera que o Projeto de Lei (PL) 66/2022, que “institui o Dia do Artesão e a Semana Municipal do Artesanato no calendário de comemorações oficiais do município”, possui “base social” e irá incentivar a criação de políticas públicas para a área. Na sessão ordinária da última segunda-feira (23), data em que o PL foi aprovado, o vereador comentou o assunto. A propositura é de autoria de Adriel e Andrea Garcia (PTB).

“Esse Projeto é de fundamental importância para a cidade, porque é um projeto que parte de um princípio de base social”, comentou o parlamentar, em pronunciamento no Plenário da Câmara. Ele ainda destacou que a feira do artesanato que vem sendo realizada na praça da Igreja Matriz consiste numa “atividade muito importante”, “muito rica, muito profícua”. “Já aconteceram quatro edições desta feira, que é um sucesso”, relatou, na sessão plenária.

“Esse grupo, esse coletivo de artesãos, carece do nosso apoio, do nosso incentivo, para que políticas públicas sejam fomentadas, para que o trabalho desses profissionais cresça cada vez mais”, afirmou. “Esse trabalho, crescendo, é a economia do município sendo aquecida, são oportunidades de trabalho sendo geradas”, completou, citando a presença de artesãos e ressaltando que a data era “muito especial”, já que se comemorava o dia da bordadeira.

OBRAS

O vereador também comentou as obras de recapeamento asfáltico da Estrada Fuad Maluf, que liga Monte Mor a Sumaré. Segundo Adriel, a melhoria está sendo viabilizada pelo governo do Estado, a partir de convênio com o município - convênio esse que já garantiu adequações na estrada entre Monte Mor e Indaiatuba e na Estrada do Rio Acima, que interliga o município à região do aeroporto de Viracopos, em Campinas. Ainda de acordo com o parlamentar, o projeto também irá proporcionar ajustes na Estrada do Pombal.