Adriel: prefeitura vai apresentar proposta para inativos em situação de vulnerabilidade

ProfessorAdriel 29.08.2022 02Segundo Professor Adriel, será apresentada “proposta de novo vale para assistir aos nossos inativos que estão em situação de vulnerabilidade”A prefeitura irá apresentar, à Câmara, uma proposta de solução para o caso dos servidores inativos que tiveram o vale-alimentação suspenso após decisão judicial, e que se encontram em situação de vulnerabilidade social. A informação foi transmitida pelo vereador Professor Adriel (PT), na sessão ordinária da última segunda-feira (29), data em que ele esteve reunido com o Poder Executivo. 

Em seu discurso no Plenário, Adriel destacou que, na reunião com o Executivo - da qual também participaram os vereadores Andrea Garcia (PTB), Camilla Hellen (Republicanos), Pavão da Academia (MDB) e Milziane Menezes (PSDB) - foi apresentado um pré-projeto com o esboço da “proposta de novo vale para assistir aos nossos inativos que estão em situação de vulnerabilidade”. 

O parlamentar também explicou que, após realizar pesquisa em outros municípios e analisar as sugestões encaminhadas por parlamentares e também por entidade de classe, a prefeitura chegou a esse “pré-projeto, já esboçado”, e que será remetido para debate e apreciação da Câmara, direcionado aos inativos com rendimento de até R$ 3 mil, o que contemplaria 69% da categoria.

Adriel lembrou, no pronunciamento, que uma solução para esse problema era reivindicada desde o ano passado. E destacou que o projeto “está sendo finalizado”, para envio ao Poder Legislativo. O parlamentar agradeceu ao Executivo, citando nominalmente o prefeito Edivaldo Brischi (PTB) e o secretário de Administração, José Zoppi. “É uma vitória para os nossos inativos”, comemorou.

Foto Lado a Lado