Mudanças em horários de ônibus têm prejudicado trabalhadoras, destaca Professor Adriel

ProfessorAdriel 05.09.2022 DiscursoNa sessão, Professor Adriel também relatou que o problema se agrava, tendo em vista que não está ocorrendo a reposição de veículos quebradosO vereador Professor Adriel (PT) agendou uma nova reunião com a empresa Rápido Luxo, para cobrar a solução para os problemas no transporte público municipal, alvo de reclamações frequentes dos usuários. Na sessão ordinária da última segunda-feira (5), o parlamentar comentou o assunto, e disse que foi procurado, naquela data, por trabalhadoras de redes de supermercados.

Adriel disse que, conforme relato dessas funcionárias, as mudanças no transporte público trouxeram uma “situação muito delicada”, especialmente com relação à linha 308. Segundo ele, após encerrar o expediente, nas noites de domingos e feriados, essas trabalhadoras precisam aguardar por cerca de duas horas o próximo horário da linha de ônibus, que liga o centro ao terminal Geraldo Benini.

No pronunciamento, o parlamentar também relatou que o problema se agrava, tendo em vista que não está ocorrendo a reposição de veículos quebrados. E que os atrasos no 308 têm feito com que tais trabalhadoras percam os ônibus que as levariam do Benini aos seus bairros - fazendo com que as mesmas tenham que caminhar a pé, “altas horas da noite”, para chegar às residências.

Adriel também reclamou que, em dias chuvosos, a linha 317 (que antes era a 315) não está adentrando em localidades sem pavimentação. E se comprometeu a realizar reunião com a empresa, ainda nesta semana, para cobrar uma solução para esses problemas. Para ele, a situação consiste num verdadeiro “ataque”, não apenas aos direitos dos trabalhadores, mas às mulheres.