Professor Adriel destaca aprovação da Lei Paulo Gustavo e elogia ações da Cultura

ProfessorAdriel 19.09.2022 02Lei Paulo Gustavo “vai brindar os nossos artistas com a oportunidade de terem condições de produzir a sua arte”, disse Professor Adriel, na sessãoO vereador Professor Adriel (PT) considera que as ações culturais podem melhorar a avaliação do município no índice dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU). Na sessão ordinária da última segunda-feira (12), o parlamentar afirmou que, atualmente, Monte Mor está “no vermelho”, no quesito educação. Mas que, após o novo recenseamento, essa situação deverá ser alterada. “Precisamos muito perseguir esses indicadores, a fim de melhorarmos a situação do município perante esses dados e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida da população”, disse, no discurso.

O parlamentar ainda destacou a votação em urgência especial, na data, do Projeto de Lei (PL) 116/2022, da prefeitura, que destina R$ 534,4 mil para pagamento de projetos culturais, oriundos da Lei Complementar Federal 195/2022, conhecida como Lei Paulo Gustavo. Segundo ele, trata-se da “maior redistribuição de incentivo para a arte e para a cultura no nosso município”, o que “vai brindar os nossos artistas com a oportunidade de terem condições de produzir a sua arte”. Na sessão, o vereador também parabenizou a Diretoria de Cultura pelo trabalho desenvolvido na cidade, o que reverterá indicadores negativos.

Adriel mencionou os eventos que são realizados pela prefeitura, inclusive de maneira descentralizada, atingindo também a região dos bairros, e a futura inauguração de Centro Cultural no Parque do Café. Ele ainda destacou que se considera um “militante da cultura”, e que o incentivo à área foi viabilizado inclusive por Projeto de Lei de sua autoria, em parceria com Andrea Garcia (PTB), que criou o Dia Municipal do Artesão e a Semana Municipal do Artesanato. Segundo o vereador, a aprovação do PL 116 ocorreu, inclusive, na data em que se celebra o dia de nascimento de Paulo Freire, patrono da Educação, e o Dia do Teatro.