Professor Adriel diz que vai lutar para que Governo Federal garanta melhorias para a cidade

ProfessorAdriel 31.10.2022 02“Esse é o momento de darmos as nossas mãos e acreditarmos que vamos ter dias melhores”, afirmou Professor AdrielO vereador Professor Adriel (PT) afirmou na última segunda-feira (31), na sessão ordinária da Câmara, que pretende “trabalhar muito para que o Governo Federal venha a assistir o município de Monte Mor, a fim de que a gente venha a avançar nas pautas que interessam à nossa cidade”. A declaração foi emitida durante comentário ao resultado das eleições do domingo (30) - que culminou com a vitória do ex-presidente Lula, que é do seu partido.

No pronunciamento, Adriel parabenizou o povo que participou do pleito, num “dia histórico” no qual foi finalizado o processo eleitoral – “talvez um dos mais importantes da história do Brasil”. “O povo brasileiro tomou uma decisão diante de dois projetos políticos que estavam se defrontando. Embora fossem dois projetos políticos completamente diferentes, o vencedor da eleição de ontem certamente foi o povo brasileiro”, afirmou o parlamentar.

Ele também disse que o resultado da eleição consistiu em uma decisão do povo por “olhar para o futuro com esperança de dias melhores”, já que a sociedade brasileira quer emprego, inclusão social, oportunidades, mais investimentos em saúde e educação, dentre outras melhorias. “O Brasil do futuro passa por um país onde o pobre é colocado no orçamento público”, afirmou o vereador, ressaltando que a decisão das urnas deve ser respeitada.

Adriel ainda deixou um recado aos montemorenses: “A cidade ficou dividida, praticamente ao meio, ao final desse processo eleitoral. Mas a eleição passou, e não existem dois Brasis, existe um único país, uma única República. Daqui em diante, é muito importante que nós venhamos a trabalhar pela pactuação da unidade, reatar os laços que porventura foram rompidos”, afirmou o parlamentar, ressaltando que esse é um momento de reaproximação.

“Esse é o momento de darmos as nossas mãos e acreditarmos que vamos ter dias melhores, e com certeza teremos”, afirmou, na sessão plenária, ressaltando que segue reivindicando pautas populares. Ele comentou visita à prefeitura, na qual cobrou solução para a ausência de cuidadores na Casa Abrigo (problema que, segundo o Poder Executivo, seria solucionado com a terceirização do serviço) e uma “política de fortalecimento do pequeno comércio”.