Em Indicações, Paranhos cobra melhorias para o Jardim Paviotti, incluindo asfaltamento

Paranhos 16.11.2022 02Paranhos também comentou melhorias conquistadas por funcionários públicosO vereador Paranhos (MDB) é autor de três Indicações, lidas no Expediente da sessão ordinária realizada na última quarta-feira (16). As proposituras, que reivindicam melhorias diversas para o bairro Jardim Paviotti, foram comentadas pelo parlamentar, na mesma data.

A Indicação 472/2022 cobra a implantação de pavimentação asfáltica nas ruas Gercina Maria de Jesus (antiga Rua Quatro), Joaquim Miguel (antiga Rua Cinco), Sebastião Ferraz (antiga Rua Seis), Taís de Aro Garcia Oliveira (antiga Rua Oito), além da Rua Sete do mesmo bairro.

No discurso, o parlamentar pediu que o prefeito Edivaldo Brischi (PTB) “cumpra promessa de campanha” e pavimente essas vias públicas. Além disso, citou a Indicação 473, que pede “limpeza da rua Silas Baptista dos Santos, defronte ao n° 5”, onde há descarte de entulho.

Paranhos ainda comentou a Indicação 478, que pede “que seja feita a retirada da árvore na rua Gedeon Moraes dos Santos, n°81”, no mesmo bairro. Segundo ele, a poda é cobrada por moradores há mais de um ano, e há, inclusive, risco de queda e acidentes, com as chuvas.

FUNCIONALISMO PÚBLICO

Na sessão plenária, o parlamentar comentou que as melhorias conquistadas por funcionários públicos (como os professores de desenvolvimento infantil) são fruto de reivindicações - ou seja, tais melhorias foram “provocadas” pelos próprios servidores. “Não é voluntário”, afirmou, sobre as conquistas, citando a atuação da Câmara em prol do funcionalismo. “Talvez, nunca mais um prefeito de Monte Mor vai chamar servidor público de vagabundo”, completou, afirmando que esse fato fez com que os servidores reivindicassem seus direitos. “Se não tivéssemos feito isso [cobranças e reclamações], nada teria mudado”, relatou.