Adriel cita propositura que pedia valorização da Guarda e destaca importância da corporação

ProfessorAdriel 29.11.2022 DiscursoO vereador Professor Adriel, na sessão da CâmaraNa sessão ordinária da Câmara, realizada na última terça-feira (29), o vereador Professor Adriel (PT) cumprimentou e parabenizou a Guarda Civil Municipal (GCM) pelos 43 anos de “serviço, trabalho e dedicação” aos montemorenses. Na oportunidade, o parlamentar comentou a importância da política de valorização da categoria - na data, foi aprovado reajuste de 15% no adicional RET (Regime Especial de Trabalho) da Guarda.

No discurso, Adriel salientou que a Indicação elaborada por ele, com outros parlamentares, era fruto de um “sentimento de gratidão” por esses profissionais da GCM. A propositura reivindicava o reajuste no RET. “Diante da falta de material humano ou de ferramenta de trabalho dessas corporações [Polícias Civil e Militar], a Guarda Municipal ocupa um espaço de muita importância na proteção do município”, afirmou o parlamentar, na sessão plenária.

O vereador ainda comentou relevância do trabalho realizado pela Guarda, e afirmou que o acréscimo de 15% no RET [que subirá de 50% para 65%, em 2023] é “uma política importante e um avanço diante de uma categoria que já estava há cerca de 15 anos sem evolução nesse quesito, sem evolução no seu regime especial”. O reajuste será escalonado: 7,5% serão concedidos a partir de janeiro de 2023 e os outros 7,5%, em novembro de 2023.

EDUCAÇÃO

Na sessão plenária, Adriel também parabenizou a equipe da Escola Técnica Estadual (Etec) de Monte Mor. Citou a participação, com outros vereadores, em uma feira, na escola. E comentou que a instituição conquistou mais de 30 premiações, inclusive o Prêmio Jovem Cientista de 2013. “A Etec vem construindo um grande legado de iniciação científica”, ressaltou, defendendo que outras escolas do município tenham projetos nessa área.