Alexandre cita sentimento de “dever cumprido” e mudança da imagem da Câmara na sua gestão

AlexandrePinheiro 12.12.2022 02O vereador Alexandre Pinheiro, que deixa a Presidência da Câmara no próximo dia 31 de dezembro, durante discurso na sessão plenária que elegeu a futura Mesa Diretora do Poder Legislativo montemorense: “foi um privilégio ser gestor desta Casa durante esses dois anos”O vereador Alexandre Pinheiro (PTB) afirma que deixará a Presidência da Câmara, em 31 de dezembro, “com um sentimento de dever cumprido”. A declaração foi emitida na sessão ordinária desta segunda-feira (12), quando ocorreu a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2023/2024. A Chapa 2, na qual Alexandre concorria ao cargo de vice, foi vencida pela Chapa 1, encabeçada pelo vereador Altran (MDB), futuro presidente do Poder Legislativo. 

No discurso na Câmara, realizado ao final da sessão plenária, Alexandre agradeceu a Deus, à sua família e à equipe que atuou com ele no Poder Legislativo durante esses dois anos - incluindo os diretores Geral e Jurídico, os assessores, a chefia de gabinete e os servidores públicos do Legislativo. “Para mim, foi um privilégio ser gestor desta Casa durante esses dois anos”, afirmou o parlamentar, que também desejou boa sorte ao presidente eleito.

“Tudo aquilo que nós planejamos, conseguimos conquistar aqui dentro da Casa. Conseguimos mudar aquilo que era principal diante da nossa sociedade, que é a imagem do Poder Legislativo, que hoje é outra, no nosso município. Eu fico muito contente com isso”, disse o vereador, citando o trabalho conjunto dos 15 parlamentares. Assim como os vereadores eleitos para a Mesa Diretora, ele foi aplaudido pelos pares, durante o discurso. 

Andrea Altran Arthur Alexandre 12.12.2022Andrea, da Chapa 1; Altran, presidente eleito; Arthur Rehder, coordenador Legislativo, sorteando a ordem de votação; e Alexandre, atual presidente da Câmara INTEGRANTES

A Chapa 2 - que conquistou 6 votos e foi vencida pela Chapa 1, que obteve 9 apoiadores - era encabeçada por Andrea Garcia (PTB), candidata à Presidência e atual 2ª secretária da Casa; Alexandre Pinheiro, que agora concorria à Vice-Presidência; Professor Adriel (PT), que pleiteava o cargo de 1º secretário, já ocupado por ele, nesta gestão; e Camilla Hellen (Republicanos), vereadora que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Doenças Raras e Transtornos, e que concorria ao cargo de 2ª secretária. A votação ocorreu após o anúncio das chapas registradas, pelo presidente da Câmara, e do sorteio da ordem de votação, que foi aberta e nominal - ou seja, na ordem sorteada, cada parlamentar usou o microfone para proferir seu voto.

Foto Lado a Lado