Para Professor Adriel, festividades do carnaval democratizam o acesso à cultura no município

ProfessorAdriel 23.02.2023 02“A cultura também é uma política pública importante para a população”, afirmou Professor Adriel, destacando, também, os benefícios econômicos trazidos para a cidadeO vereador Professor Adriel (PT) parabeniza a prefeitura e a Diretoria Municipal de Cultura pelo “grande carnaval” ocorrido na cidade. Segundo ele, a celebração da festa popular não ocorria há muito tempo, e agora “voltou com muita força”. Na sessão ordinária realizada na última quinta-feira (23), o parlamentar destacou a importância do evento para a democratização do acesso à cultura. 

“Nós apoiamos o carnaval porque nós apoiamos a cultura. A cultura é um direito inerente a todas as pessoas, a cultura é cidadania sendo exercida dentro da cidade”, afirmou, em seu pronunciamento no Plenário. Para o parlamentar, os quatro dias de festividades contaram com grandes apresentações e atraíram milhares de pessoas, que prestigiaram o evento. 

Adriel ressaltou que o carnaval consiste numa iniciativa que democratiza o acesso à cultura no município, principalmente para a população mais carente, que não tem recursos para viajar para outras cidades, por exemplo. “A cultura também é uma política pública importante para a população”, afirmou, destacando, também, os benefícios econômicos trazidos para a cidade.

Na sessão plenária, ele citou estudos que afirmam que, a cada R$ 1,00 investido em cultura, há retorno de R$ 13,00, fortalecendo o comércio local. Destacou, ainda, que a festividade promove a atuação de artistas locais. E reconheceu que o município possui desafios, como os de infraestrutura. “Temos que avançar, mas sem diminuir a cultura, porque a cultura é muito importante”, afirmou. 

Foto Lado a Lado