Segundo Professor Adriel, município terá “monitoramento inteligente” de prédios públicos

ProfessorAdriel 27.02.2023 03“Um projeto-piloto está começando na escola Vista Alegre, que foi alvo de um ataque terrorista de ordem nazista, aqui em Monte Mor”, disse Professor AdrielNa sessão ordinária da última segunda-feira (27), o vereador Professor Adriel (PT) comentou a Indicação 87/2023, de sua autoria, que pede a aquisição de um “sistema inteligente de monitoramento de câmeras compartilhadas, para atender todas as escolas e os demais prédios públicos no município de Monte Mor”. O parlamentar afirmou que um projeto-piloto terá início na escola municipal Vista Alegre, com previsão de ser estendido para outros espaços.

No discurso, Adriel disse que a cobrança ocorreu após o “atentado terrorista nazifascista” ocorrido no Vista Alegre, em 13 de fevereiro. “Naquela semana, eu procurei a secretaria de Segurança Pública e procurei a secretária de Educação, com um projeto apresentado pelo nosso colega Eduardo Pierini, presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública”, comentou, sobre a iniciativa, que visa dar segurança aos espaços públicos.

Segundo ele, a proposta consiste na instalação de câmera de monitoramento direcionada para a portaria das escolas, com envio de imagens à Guarda Municipal. E, caso haja suspeita de crime, profissionais da unidade podem acionar um “botão de pânico”, informando à guarda. “Essa articulação está em andamento, um projeto-piloto está começando na escola Vista Alegre, que foi alvo de um ataque terrorista de ordem nazista, aqui em Monte Mor”, disse.

VERBA

Adriel anunciou que existe a “provisão de emenda parlamentar” do deputado federal Carlos Zarattini (PT), para construção de uma praça de skate no bairro Parque do Café. Ele reforçou o pedido à secretaria de Obras, que precisa informar “se a área em questão, que nós debatemos, é de fato uma área institucional, e se dá para a gente usar para essa finalidade [de construção da praça]”. “A gente precisa resolver isso logo, senhor secretário de Obras”, disse.