Coautor de lei sobre o assunto, Adriel destaca inauguração da Casa do Artesanato

ProfessorAdriel 13 03 2023“Casa do Artesanato consiste numa “importante política pública para esse setor da nossa sociedade, que já vem desempenhando um grande trabalho”, destacou o vereador Professor Adriel, na sessão plenária da CâmaraO vereador Professor Adriel (PT) destaca que nesta quinta-feira (16), a partir das 19h30, ocorre o evento de inauguração da Casa do Artesanato de Monte Mor. A atividade será a partir das 19h30, no Ginásio do Joaquinzão.

Na sessão ordinária desta segunda-feira (13), o parlamentar ressaltou que a iniciativa “dialoga” com a lei, da qual é coautor, com Andrea Garcia (PTB). A norma instituiu o Dia e a Semana do Artesanato no município, iniciativa que possui “base social”.

No pronunciamento no Plenário, Adriel lembrou que a criação da Casa do Artesanato consiste numa “importante política pública para esse setor da nossa sociedade, que já vem desempenhando um grande trabalho”.

Ele lembrou que artesãs e artesãos já desempenham o ofício nas feiras de artes. “Agora esse grupo conta com um espaço para desenvolver a sua arte, tendo um ambiente próprio, um espaço próprio, para poder melhor desempenhar o seu ofício”, disse.

DROGAS

O parlamentar também solicitou que a prefeitura atenda a Indicação 120/2023, do seu gabinete, e promova a “reativação do Conselho Municipal Antidrogas - COMAD”. Segundo ele, é necessário debater o problema, que é “acima de tudo, de saúde pública”.