Após mensagem de adolescente, Paranhos pede que autoridades desvendem crime

Paranhos 03.04.2023 02Paranhos disse que enviou mensagem ao prefeito, cobrando que a prefeitura garanta o desvendamento desse “crime bárbaro”, ocorrido na cidadeNa sessão ordinária desta segunda-feira (3), o vereador Paranhos (MDB) exibiu mensagem de texto recebida pelo seu gabinete, enviada por uma jovem que foi vítima de estupro em Monte Mor, no ano passado. “Até hoje, passo pelo mesmo lugar [onde ocorreu o crime] e não vejo nada de mudança, nada de limpeza, nada de segurança, nada de polícia por ali, não teve nada disso até hoje”, diz o conteúdo, lido pelo parlamentar, em seu pronunciamento no Plenário.

No discurso, Paranhos mencionou outro trecho da mensagem, no qual a jovem cita uma reunião ocorrida na Câmara, em agosto, quando houve “várias falas [de] que ia limpar as matas, que ia ter mais proteção, mais cuidado com a população”. O vereador disse que enviou a mensagem ao prefeito, pedindo para que o mesmo cobre da polícia o desvendamento desse “crime bárbaro”, tendo em vista que até o momento os autores não foram presos.

“Eu pedi ao prefeito que ele entrasse em contato com o doutor Fernando, com aqueles investigadores, para que eles dessem uma resposta para a população, para essa família”, disse. “Porque eu acredito que se a investigação tivesse, por uma, duas ou três vezes, ido até a casa dessa adolescente, e mostrado que estava empenhada para prender os autores, talvez ela se sentisse acolhida”, completou o vereador, se dizendo “envergonhado” com a situação.