Poder Público precisa fortalecer saúde mental, esporte, lazer e cultura, diz Adriel

ProfessorAdriel 17 04 2023Na sessão, Professor Adriel disse que município precisa ampliar os recursos direcionados ao Esporte, que segundo ele, atualmente, não chegam a 1% do orçamentoAlém da Segurança Pública, os governos precisam garantir o fortalecimento de políticas relacionadas à saúde mental e ao esporte, ao lazer e à cultura, em todo o país. É o que considera o vereador Professor Adriel (PT), que comentou o assunto na sessão ordinária desta segunda-feira (17), ocasião em que pais e mães de alunos estiveram no Plenário da Câmara.

Ele destacou a preocupação com os ataques sofridos por escolas, e disse que a solução para o problema passa pelo fortalecimento dessas políticas públicas, em todo o país. Além disso, destacou que se tratam de medidas que visam garantir soluções a médio e longo prazo, indo além das questões imediatas de Segurança Pública, que também são necessárias.

No pronunciamento, o parlamentar disse que o município precisa ampliar os recursos direcionados ao Esporte, que segundo ele, atualmente, não chegam a 1% do orçamento. Pediu, ainda, o fortalecimento de políticas culturais, a partir da criação do Sistema Municipal de Cultura e da transformação da diretoria de Cultura em secretaria municipal.

“Nós precisamos desse órgão gestor”, afirmou Adriel, na sessão, ao destacar que, sem o Sistema de Cultura, iniciativas como a Lei Paulo Gustavo e a Lei Aldir Blanc II podem estar ameaçadas. O vereador defendeu a criação de uma pasta da Habitação; e cobrou a reforma administrativa, ou o envio de Projetos apartados, prevendo a criação dessas secretarias.