Adriel cita feminicídios e repudia violência contra as mulheres: “quem ama não mata”

ProfessorAdrielDiscurso 24 04 2023 04“Tudo indica que estamos falando, também, de feminicídio”, afirmou, Professor Adriel, na sessão plenária, sobre assassinato ocorrido na cidadeNa sessão ordinária desta segunda-feira (24), o vereador Professor Adriel (PT) se solidarizou com as mulheres de todo o país, que têm sido vítimas de diversas formas de violência. “Quem ama não mata”, afirmou o parlamentar, ao relatar a ocorrência de casos de violência psicológica, doméstica e física, que têm ceifado diversas vítimas.

No discurso, ele mencionou que ocorrem “sete feminicídios por hora, no Brasil” - ou seja, 160 mulheres são vítimas desse crime, diariamente. E citou o assassinato de uma jovem de 20 anos, em Monte Mor, na semana passada, ainda sob investigação. “Tudo indica que estamos falando, também, de feminicídio”, afirmou, na sessão plenária.

Para Adriel, o país vive um cenário de “homens embrutecidos”, que consideram que os corpos de mulheres são sua propriedade, e que, nesse sentido, teriam o direito de agredi-las, em atos de “profunda covardia e de profunda barbárie”. “Nós temos que nos revoltar contra isso”, afirmou, destacando que tais casos o sensibilizam.

“É [sinal de] muito egoísmo um homem levantar a mão contra uma mulher e matar uma mulher, simplesmente porque acha que tem o direito de fazer uma violência dessas”, frisou. “Nós ainda vivemos em uma sociedade patriarcal, que não respeita as mulheres, que não respeita a igualdade de gêneros”, concluiu, na sessão plenária da Câmara.