Professor Adriel: Lei Paulo Gustavo vai fomentar o setor com meio milhão de reais

ProfessorAdrielDiscurso 15 05 2023Na sessão, Professor Adriel também elogiou a Diretoria Municipal de CulturaEm pronunciamento na sessão ordinária da última segunda-feira (15), o vereador Professor Adriel (PT) comentou a importância da Lei Paulo Gustavo de Incentivo à Cultura. O parlamentar destacou que, em Monte Mor, projetos da área serão fomentados com recursos que totalizam mais de meio milhão de reais, contemplando diversos artistas e produtores de arte. 

Na sessão plenária da Câmara, Adriel ainda salientou a palestra que seria realizada na terça-feira (16), no Ginásio do Joaquinzão, sobre o assunto. Segundo ele, a iniciativa da prefeitura tinha o objetivo de esclarecer dúvidas, visando contemplar o maior número de projetos, no próximo edital. O vereador também elogiou a Diretoria Municipal de Cultura. 

MULHERES

O dia das mães também foi destacado. O vereador disse que homenagear as mulheres é, também, lutar por elas. E destacou que o Brasil é a quinta nação do mundo com mais casos de feminicídios. Nesse sentido, lamentou a ocorrência desses crimes, inclusive em Monte Mor; e reforçou o convite para a roda de conversas que debateria o assunto, nesta quinta-feira (18), na Câmara. O evento, organizado pelo seu gabinete, contaria com a participação de “mulheres de fibra, de força”.

Foto Lado a Lado