Indicação: Professor Adriel pede carteira de identificação para pessoas com fibromialgia

ProfessorAdrielDiscurso 22.05.2023“Nós precisamos dar uma atenção especial para esse público”, disse Professor Adriel, ao ressaltar que quase cinco milhões de brasileiros sofrem com o problema da fibromialgiaO vereador Professor Adriel (PT) é autor da Indicação 429/2023, que pede que a prefeitura elabore um Projeto de Lei (PL), criando a “carteira de identificação” para as pessoas com fibromialgia. O objetivo é facilitar o acesso a serviços prioritários, dentro do próprio município.

Na sessão ordinária de segunda-feira (22), o parlamentar comentou a importância da medida. Ele lembrou que a doença provoca dores fortes nas articulações, e que seria importante criar a carteira, garantindo prioridade em serviços públicos e em filas de bancos e do comércio, por exemplo.

No pronunciamento, Adriel disse que recebeu o contato de moradores que possuem a enfermidade, “que acomete muitas pessoas”. “Nós precisamos dar uma atenção especial para esse público”, completou, ao ressaltar que quase cinco milhões de brasileiros sofrem com o problema.

Conforme a Indicação à prefeitura, deverá ser garantido o atendimento preferencial “especialmente nas prestadoras de serviços de saúde, educação e assistência social, assim como, em qualquer tipo de serviço de atendimento ao público”. “É uma causa nobre, muito importante”, frisou.