Associação vai desenvolver “trabalho histórico” com público autista, diz Adriel

ProfessorAdrielDiscurso 29 05 2023Professor Adriel frisou a importância da inclusão do público autista na agenda política de Monte Mor, e disse que a instalação da entidade consiste num “feito histórico”O vereador Professor Adriel (PT) destaca que a Associação de Mães e Amigos do Autista (AMAA) vai desenvolver um “trabalho histórico” no município, prestando acolhimento multiprofissional, com psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos e pedagogos especialistas na área. Segundo ele, a entidade será instalada em Monte Mor, possivelmente em junho, na antiga sede da Demutran, no Conjunto Habitacional Maria Giatti, que passa por reformas.

Na sessão ordinária da última segunda-feira (29), Adriel relatou que conheceu a Associação no ano passado e, desde então, vinha conversando com a prefeitura em busca de um espaço, agora cedido. O termo de permissão de uso do imóvel, na Rua José Cleuneris Giatti, foi publicado no Diário Oficial. Ele agradeceu ao Poder Executivo e, ainda, à empresa Novacki, que, em atendimento ao ofício do seu gabinete, fez doações para viabilizar a implantação da entidade no município.

Em seu pronunciamento, o parlamentar explicou que a AMAA vai trabalhar com o público autista cadastrado na rede pública, nas diversas faixas etárias, da infância à fase adulta. Ele ainda ressaltou a missão de luta por uma cidade inclusiva para todas as pessoas; disse que os desafios são muitos, quando se fala de acessibilidade; mas que o município está próximo de conquistar “feito histórico”. Adriel também frisou a importância da inclusão do público autista na agenda política de Monte Mor.

Foto Lado a Lado