Bruno Leite destaca emendas para a causa animal e cobra mais ações da prefeitura

BrunoLeiteDiscurso 05.06.2023Na sessão plenária da Câmara, Bruno Leite também defendeu a criação de uma Patrulha de Combate aos Maus Tratos de Animais, na Guarda Civil Municipal (GCM)O vereador Bruno Leite (UNIÃO) conquistou, junto ao deputado estadual Rogério Nogueira (PSDB), emenda de R$ 50 mil que será destinada para a castração de cães e gatos no município. A inclusão da verba no Orçamento foi aprovada na sessão ordinária desta segunda-feira (5), ocasião em que o parlamentar comentou o assunto. “Uma causa muito importante”, frisou.

No discurso, Bruno lamentou que o município não tenha realizado ações para a causa animal. Disse que conversou com o atual secretário de Meio Ambiente, sobre o assunto. E frisou que, além das cobranças, propõe soluções e obtém recursos. O parlamentar também destinou R$ 115,9 mil da sua Emenda Impositiva, visando “serviços médicos veterinários para castração e chipagem”.

Além disso, o parlamentar defendeu a criação, no município, de uma Patrulha de Combate aos Maus Tratos de Animais, na Guarda Civil Municipal (GCM). Segundo ele, iniciativa semelhante já foi adotada em diversas cidades do país, inclusive em Jaguariúna e Campinas. “É uma patrulha importantíssima para combater esse tipo de crime, fiscalizar”, afirmou.

No Plenário da Câmara, Bruno também lembrou que foi pioneiro ao encaminhar, à prefeitura, proposta de Projeto de Lei que crie o Conselho Municipal de Defesa dos Animais. A iniciativa, frisou, poderia inclusive facilitar a captação de verbas para uso na causa animal. Segundo ele, uma versão do texto está atualmente em análise do Jurídico, tendo em vista que carece de adequações.