Em Indicação, Professor Adriel cobra “revisão diária” nos elevadores dos ônibus municipais

ProfessorAdrielDiscurso 05.06.2023Segundo Professor Adriel, objetivo é “fiscalizar a frota de ônibus municipal diariamente e, caso os veículos apresentem algum problema no elevador”, notificar a empresaO vereador Professor Adriel (PT) é autor da Indicação 500/2023. A propositura, enviada ao Poder Executivo, reivindica a “revisão diária” nos elevadores dos ônibus da frota de transporte público municipal. O documento foi lido no Expediente da sessão ordinária da última segunda-feira (5).

Em discurso na data, Adriel citou a importância de se fazer tais revisões, visando desenvolver de fato, no município, uma “política de inclusão”. Ele citou o caso de equipamentos danificados, e defendeu que a empresa responsável, em diálogo com o Poder Executivo, solucione os problemas.

O objetivo é “fiscalizar a frota de ônibus municipal diariamente e, caso os veículos apresentem algum problema no elevador”, notificar a empresa “para providenciar o reparo”, diz a Indicação, citando que pessoas com deficiência reclamam da falta de acessibilidade no transporte público.

ISENÇÃO DE IMPOSTOS

Professor Adriel também comentou o Projeto de Lei Complementar (PLC) 2/2023, da prefeitura, que criou o “Programa de Incentivos Fiscais para o Desenvolvimento Econômico e Sustentável do Município”. “Que venhamos, a partir desse Projeto, construir o progresso na cidade de Monte Mor”, disse, sobre a proposta aprovada na data, destacando que o incentivo fiscal e a atração das empresas ao município se dará com respeito ao meio ambiente, à natureza e às pessoas.