Continuaremos lutando pela ampliação do efetivo da PM na cidade, diz Professor Adriel

ProfessorAdrielDiscurso 26.06.2023Na sessão, Professor Adriel citou reunião que teve na Diretoria Estadual de Ensino, na qual fez articulações visando à implantação, nas escolas estaduais, do projeto “OAB nas Escolas”O vereador Professor Adriel (PT) destaca a reunião realizada na semana passada, na Câmara, com integrantes do comando da Polícia Militar. Em discurso na sessão ordinária desta segunda-feira (26), ele destacou que o encontro foi agendado a partir de ofício remetido pelo seu gabinete, em parceria com os vereadores Camilla Hellen (Republicanos), Wal da Farmácia (UNIÃO), Andrea Garcia (PTB), Alexandre Pinheiro (PTB) e do ex-vereador Felipe Ferreira (Solidariedade). 

No discurso, Adriel disse que, no ofício, os vereadores cobram da Secretaria Estadual de Segurança Pública a “ampliação do efetivo da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária aqui em Monte Mor”. Ele disse que continuará reivindicando a medida, “de fato com as responsabilidades do Governo do Estado”, tendo em vista que discorda da proposta apresentada, de “atividades delegadas”. Para ele, a ampliação deveria ocorrer “com recursos do Governo do Estado”. 

ESCOLAS

Na sessão plenária, Adriel ainda citou uma reunião que teve na Diretoria Estadual de Ensino, em Capivari, na qual fez articulações visando à implantação, nas escolas estaduais, do projeto “OAB nas Escolas”. Segundo ele, a medida, já sugerida também ao município, a partir de Indicações e reuniões, visa criar uma “plataforma de uma cultura de paz” em todas as unidades de ensino. 

IMPRENSA

Em seu pronunciamento, o vereador citou a importância de se valorizar a “atividade de imprensa livre que é praticada aqui no município de Monte Mor”. Citou o veículo impresso Comunicação Jornal, que é “100% montemorense”. E destacou as “ações legítimas do nosso trabalho, que vem sendo notícia nesse meio de comunicação”, incluindo as reuniões acima citadas.

Foto Lado a Lado